terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Você está feliz com os tempos de hoje?

Há algumas horas atrás, no meio de uma conversa surge essa pergunta. Uma indagação que me pegou de surpresa. Não soube o que responder então resolvi parar, pensar, analisar e tentar chegar a uma conclusão sobre isso.
São várias as interpretações da pergunta. Pode-se perguntar em relação às atitudes das pessoas, as músicas, as ditas modinhas, tecnologia... São coisas relativas e que cada um pensa de uma forma diferente.
Será que as pessoas não eram mais felizes antes de trocarem sua família pelo computador? Será que não eram mais felizes quando as crianças brincavam de pega-pega com seus amigos e não passavam o dia todo jogando vídeo-game? Será que não eram mais felizes quando podiam dormir com suas janelas e portas abertas, seguros de que nada de mal aconteceria? Será que não eram mais felizes quando a vida social não era apenas essas redes e sim verdadeiras pessoas, em pele e osso? Será que não eram mais felizes quando enchentes e incidentes devastadores aconteciam com menos freqüência e eram menos destrutivas? Será que não seriam mais felizes se preconceitos fossem deixados de lado e a união estivesse sempre em mente?
Mesmo fazendo todas essas perguntas, acho que a maioria das pessoas que vivem esse mesmo tempo que eu não trocaria todas essas coisas ditas por tempos mais felizes, afinal, para que tudo isso se temos tanto conforto, facilidade, rapidez e muitos meios para aprimorar cada vez mais tantas coisas já existentes? E para quê deixar de criticar as outras pessoas e suas atitudes se são essas críticas que vão causar polêmica que, a meu ver, é tudo em que as pessoas pensam hoje?
A simplicidade de tempos felizes foi trocada pela facilidade dos tempos modernos, as pessoas se corromperam com suas próprias atitudes e pensamentos, tendo como resultado tudo mais fácil, porém com conseqüências mais graves e cada vez mais destrutivas e próximas.
Eu já consegui chegar a minha conclusão, e tenho minha resposta. Agora deixo a você a mesma pergunta que me foi feita: VOCÊ ESTÁ FELIZ COM OS TEMPOS DE HOJE?

Um comentário:

  1. É uma boa pergunta, boa e confusa! Felicidade ou Praticidade?
    Pensei muito e resolvi que viver em um tempo onde a interação era maior entre as pessoas em todos os aspectos seria bem melhor! É isso mesmo. O motivo bom?
    Realmente você já pensou que gasta mais tempo com o seu computador do que com qualquer coisa? Ou criticando algo? É sim, isso mesmo!
    Você algum dia já pensou que não existiu todas essa coisas que existem hoje? Kk, aposto que sim e ainda disse "Nossa, mas isso deveria ser uma m*rda."
    Haha, realmente sim, mas o ser humano tem uma dádiva incrível que é a da evolução e adaptação. A tendência é evoluir e a obrigação é se adaptar, então mesmo que não houvesse nada você iria se adaptar e conseguentemente se divertir com isso.
    O meu outro motivo é poruq eu iria mudar muito, uma chance definitiva de recomeçar como uma pessoa diferente!
    É pouco a pouco que entendemos Aleeh, e ela nos passa seus conhecimentos formidáveis. Tenho que dizer muito obrigado pela pergunta, espero que todos se surpreendam com o que pensarão. ^^

    ResponderExcluir