domingo, 10 de abril de 2011

Estradas


     O tempo está fechado, nuvens arroxeadas começam a preencher toda a extensão do céu, mas não me importo porque se ficar mais um minuto dentro desta casa irei explodir. A tristeza me toma a cada segundo, todas as personas que exigem tanto de mim, o que esperam, eu nunca poderei dar.
Nos cinco minutos de indecisão eu vim parar fora da casa, olhando para minha bicicleta e depois para a grande estrada que seguia sem fim. Uma decisão fora tomada, o destino me chamava, não era minha hora de morrer e eu sabia disto melhor que ninguém.
     O começo nunca foi ou será agradável e desta vez não está sendo diferente. Minhas pernas doem ao pedalar, mas sei que acostumar-me vou com a dor, ao longo como sempre fiz na estória pela qual percorri. A temporada de mudanças começara, meu desespero se esvaia conforme eu corria pela estrada longínqua, suas cores monocromáticas me seduziam, mas para ela, eu não precisava estar arrumado ou completar algum objetivo visionário, apenas visita-la de vez em quando seria o bastante para fazer a ambos felizes.
     O vento cantava uma canção, a melodia da liberdade vibrava pelos meus ouvidos, eu peguei esse sentimento, eu o conhecia bem, mas nunca o quisera de verdade até agora. A dor cessara, o que me enchia era um começo de felicidade por não estar preso a nada e nem a ninguém, simplesmente poderia ir aonde se imaginasse.
     Não quero desanimar ninguém dos seus objetivos, eu apenas não desejo seguir os meus, porque nunca me pertenceram realmente. É que toda estrada, não importa o quão longa seja, um dia chega ao fim e nesta quebra da linha devemos procurar outra para percorrer? No meu caso somente desejo achar o que seguir e nunca deixar o passado me alcançar novamente. Quanto a você, qual sua decisão?

 DLuppus

7 comentários:

  1. Muito bom, adorei seu texto, é um misto de conto e de reflexão, parabens garoto vc vai longe.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado a todos. Continuem me impulsionando, elogiando e criticando. Escrevo porque me sinto bem ao saber que posso estar ajudando outras pessoas. É por vocês!

    DLuppus

    ResponderExcluir