terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sobre erros e acertos


Tantas são as coisas que nos acontecem em nossa vida. Tantas são as escolhas que temos, ás vezes nem tão fáceis e obvias, outras são difíceis mas tão claras a ponto de não querermos enxergá-las.
E a tarefa de escolhe-las é realmente árdua. É quando surgem os medos, a dúvida, a insegurança, a indecisão... é quando parecemos estar em um caminho e nele há bifurcação, não sabemos por qual lado seguir, não sabemos o que nos espera.
E então resolvemos seguir em frente, por algum dos lados teríamos que ir, afinal. E é a partir daí que surgem nossos erros e acertos.
São inúmeras as razões que nos fazem escolher! Um pequeno passo em meio à escuridão e talvez tudo se revele ou continue escuro te obrigando a dar outro passo e outro. A melhor parte de se poder escolher é errar, isso nos torna mais humanos, isso nos diz quando se deve redefinir, renovar e recriar a existência. Escolhas são breves, mas podem remeter por toda a sua vida ou mudarem algumas palavrinhas na sua história, depende apenas de você decidir.
Fazer dos erros ensinamentos e dos acertos motivação é o que sempre procuro, é o que temos que procurar, sempre. E a cada nova bifurcação, relembrarmos as decisões anteriores afim de não cometer os mesmos enganos, não passar pelo mesmo sofrimento.
Errar e aprender, acertar e se motivar... Aprendizagem é a palavra certa, é o ‘’nem tão simples’’ porém o essencial.



POST ESPECIAL !
Participação do André, créditos à ele. (:

Um comentário: