terça-feira, 31 de maio de 2011

Mentira é a Nova Verdade


     Inevitável é uma característica que adequa-se bem a mentira que é tão necessária para o mundo, para as pessoas nas quais tornamo-nos.
     Foi, é e sempre será impossível viver sem mentir. Os seres humanos tem como dom primal a habilidade de alterar a verdade, seja de forma banal ou radical, para se proteger, completar objetivos, por prazer e para diversos outros fins. É incrível como mentimos tão comunalmente, já nem percebemos quando o fazemos por ser tão rotineiro e desventurado, ou às vezes nosso desempenho é tão bom que chega ao ponto de não termos o conhecimento de quando deixou de ser verdade, ou se a mesma algum dia verídica foi.
     O ato de mentir é necessário, útil e prazeroso por assim dizer, pois nos torna mais humanos, contudo com poderes divinos. Dá-nos concessões para mudar estórias, histórias e destinos. Por sermos tão individuais essa característica aumentou, e talvez a mentira nem sempre a tenha sido. Postemo-las como verdades que há muito foram esquecidas e agora são proferidas menos honestamente, pois a humanidade se contém e se retrai das coisas reais que a possam ferir.
     O homem é uma mentira do próprio homem porque seu verdadeiro eu é temeroso. Não somos bravos ou viris, apenas animais assustados que descobriram um dom cujo qual exalta-nos acima de tudo e de todos. É como uma droga que se enraíza nas entranhas de um viciado de uma forma muito profunda, impossível de largar, necessária. Mentir para viver já é nossa maior verdade há tempos.
 DLuppus

Nenhum comentário:

Postar um comentário